Celebridades geram indiferença em 78%
Somente 8% dos consumidores preferem ver celebridades protagonizando campanhas publicitárias. Já 78% se dizem indiferentes à presença de famosos em comerciais e anúncios. Por fim, 12% afirmam perder a vontade de consumir um produto oferecido por uma celebridade.
Ainda segundo a pesquisa, consumidores com mais de 55 anos são os mais avessos a celebridades em campanhas. A explicação seria o fato de as 'estrelas' convocadas para esse propósito serem em geral muito mais jovens do que eles, causando repulsa.
Nós que sempre fomos críticos à essa estratégia confortável de marketing, esperamos que as agências possam usar esse dado para convencer os anunciantes a não adotarem essa estratégia.
Noticia básica postada no site do CCSP. Leia matéria do Adweek na íntegra aqui.
Comentários
Sobre a repulsa por parte do público de maior idade, é um argumento que merece atenção, e denuncia ainda mais o culto ao corpo sustentado nas campanhas.
Gostei muito do post, Conceição. Obrigado.
Mas é uma pesquisa interessante, não questiono a validade ou não, mas a divulgação dela já gera um debate muito bom.
Único comercial protagonisado por celebridade que eu lembro que eu gosto é esse.
http://www.youtube.com/watch?v=iLwkNa35JtA