Menor chip da Intel quer aproveitar onda dos PCs portáteis

A Intel anunciou nesta terça-feira que o mercado de computadores pessoais menores e de baixo custo, alguns dos quais que podem ser levados no bolso, pode chegar aos US$ 10 bilhões.
A maior fabricante mundial de semicondutores lançou sua menor linha de processadores --a Atom-- para acionar o que ela designa como aparelhos móveis de internet, bem como computadores pessoais muito pequenos conhecidos como "netbooks".

"Trata-se de uma oportunidade de 10 bilhões de dólares, ao longo de um determinado período", disse Sean Maloney, gerente geral do grupo de vendas e marketing da Intel, na feira de computação Computex, em Taipé.

No final do ano passado, a Asustek Computer, de Taiwan, lançou o Eee, um computador com tela de sete polegadas e chips Intel, ao preço de cerca de US$ 500, e a empresa de Taiwan planeja duplicar a venda de seus populares laptops de baixo preço, para 10 milhões de unidades no ano que vem.

A Acer, rival da Asustek, também está exibindo pequenos computadores de baixo custo na Computex, que permitem aos usuários baixar música e vídeos para chips de memória flash e navegar pela Internet com uma conexão sem fio.

Fonte: www.folha.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas